-
IFRS 17 Por que Você Deveria Começar agora?
- Postado por:
- Categoria: Contábil
Nenhum comentárioO IFRS 17 não é apenas um conjunto de novas regras que irão adicionar mais detalhes a sua forma de gerir os produtos e formas de apresentar os resultados.
O IFRS 17 veio mudar praticamente todo o seu sistema atual.
Por isso, nas melhores práticas da contabilidade e atuária os recebíveis devem ser calculados e considerados nos balanços.Sendo assim, mais uma vez, estou escrevendo para questionarmos se estamos dando importância para essas informações e se estamos analisando da forma mais eficaz.
-
Redução do Valor Recuperável, Aplicamos Dados Realistas?
- Postado por:
- Categoria: Contábil
Em diversas áreas nós sabemos que o balanço das empresas pode sofrer um impacto significativo quando se trata dos recebíveis, e valores a receber é sempre diferente de valores que realmente iremos receber.
Por isso, nas melhores práticas da contabilidade e atuária os recebíveis devem ser calculados e considerados nos balanços.
Sendo assim, mais uma vez, estou escrevendo para questionarmos se estamos dando importância para essas informações e se estamos analisando da forma mais eficaz.
-
Principais Abordagens para o IFRS17
- Postado por:
- Categoria: Contábil
Muitas empresas já estão se preparando para as novas regras do IFRS17, e em nosso preparo vimos que a grande “turbulência” será exatamente na escolha da transição.
Descreverei aqui alguns dos desafios dentro das principais abordagens nas transições dos contratos para a nova norma. Dessa forma, teremos mais clareza nos desafios e opções que teremos.
-
CPC 33 ou Benefício Pós Emprego
- Postado por:
- Categoria: Contábil
Se você não conhece o CPC33, saiba que é relatório contábil e atuarial exigido pela CVM às companhias de capital aberto e misto, esse relatório é anexo ao balanço contábil e publicado ao mercado.
-
Estamos desperdiçando informações importantes?
- Postado por:
- Categoria: Contábil
Já sabemos pela literatura que a muito se tenta utilizar melhor as fontes de informações contábeis para basearmos melhor as tomadas de decisões operacionais.